quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Entrevista ao Quinto Canal

Rui Porto Nunes numa entrevista ao quinto canal falou dos seus objetivos, do seu gosto pela representação e da sua participação nas novelas da sic.


Quem é o Rui Porto Nunes?
Rui Pedro Porto Nunes, 26 anos, nascido e criado em Esperança, no concelho de Arronches, distrito de Portalegre. Adoro a vida e a minha profissão de actor.
Antes da representação estava dedicado ao BTT e ao curso de realização. Sente falta de alguma dessas actividades ou o ser actor preenche-o por completo?
Desisti do BTT por motivos de saúde mas continuo adepto de ciclismo e outros desportos de velocidade. No início deste ano cheguei mesmo a participar nalgumas provas do campeonato nacional TT pela Yamaha. Quanto ao curso de realização, para já sou feliz apenas como actor e a minha vida profissional ocupa-me a maior parte do tempo mas gostava de o concluir um dia.
Acha que a formação nesta área é tão importante como em qualquer outra?
A formação é muito importante, mas não passa só por workshops ou cursos de representação. Sob a perspectiva certa, algo tão simples como ver filmes pode constituir uma aprendizagem para um actor. E para além disso, nada nos ensina tanto como a experiência e a capacidade de aceitar e superar novos desafios.
II
Começou a sua carreira em Morangos com Açúcar. Como avalia essa experiência?
Muito positivamente. Foi uma grande escola para quem nunca tinha estado à frente das câmaras, e foi aí que percebi que representar era o que queria para a minha vida.
Depois de nove anos de exibição e de muitos actores lançados para a ficção nacional, a série chegou ao fim. Concordou com o término de Morangos com Açúcar?
Se as audiências justificavam essa decisão, penso que foi melhor assim. Ao fim de nove anos já tinha sido feito tudo o que podia ser feito, e fazia falta um projecto diferente e inovador naquele horário.
Ao contrário de muitos, a sua carreira prosseguiu cheia de sucessos. Qual acha que foi o principal factor para que novos e exigentes projectos lhe fossem entregues?
Estou muito agradecido às pessoas que continuam a apostar em mim, e quero pensar que isso se deve ao reconhecimento da minha capacidade de trabalho. Qualquer que seja o ramo de actividade, quando mostramos profissionalismo e dedicação isso acaba sempre por ser recompensado mais tarde.
Um dos seus trabalhos mais reconhecidos aconteceu aquando da sua mudança para a SIC. O desafio paraLua Vermelha atraiu-o à primeira vista ou ficou apreensivo antes de aceitar o convite?
Reconheci desde o primeiro momento que o Afonso era uma grande oportunidade para mim, no sentido de poder crescer como actor, e para a minha carreira se me empenhasse a 101% e soubesse trabalhar muito bem a personagem. Agarrei-me a essa noção e procurei estar à altura do desafio, desde perder 12 quilos para melhor encarnar um vampiro até andar vários meses com as botas da personagem calçadas para onde quer que fosse. Foi o papel que mais gozo me deu até ao momento e pela primeira vez senti-me a fazer trabalho de actor a sério.
Já realizou também dobragens para a série J.O.N.A.S e para o filme Hop. Em que medidas é que estas participações fizeram de si um melhor actor?
Para um actor habituado a fazer televisão, onde podemos recorrer ao olhar e à expressão corporal, é um desafio só dispor da voz para interpretar de forma credível uma personagem. Além de divertido foi muito enriquecedor, aprendi imenso sobre o trabalho de voz.
III
A apresentação ou rádio fazem parte do seu imaginário para o futuro ou pretende ficar-se pela representação?
Já tive uma experiência em apresentação, no Curto Circuito da SIC Radical. Nunca fiz rádio mas se surgirem propostas é sempre uma possibilidade. Para já estou concentrado na representação.
É crítico perante o seu trabalho ou prefere que sejam os outros a atribuírem o feedback?
Costumo ser bastante crítico. Penso sempre como poderia ter feito uma cena melhor ou de forma diferente, mas como nem sempre conseguimos ter o distanciamento necessário para nos avaliarmos a nós próprios de forma isenta, também gosto de conhecer a opinião das outras pessoas. Críticas construtivas são sempre bem vindas.
Tornou-se um ídolo para milhares de jovens de uma forma repentina. É fácil lidar com todo esse assédio? Qual foi o episódio mais caricato que lhe aconteceu?
Não me ocorre nenhum episódio em especial. Nunca tive problemas em lidar com isso porque o “assédio” se traduz sobretudo em carinho e reconhecimento por parte do público, e nessas condições é muito compensador trabalhar como actor.
IV
O que tem a dizer sobre a queda significativa das audiências das novelas da TVI? Era um cenário previsível?
Na medida em que isso é fruto do trabalho e da qualidade dos muitos profissionais envolvidos nas produções da SIC, que está a atravessar uma excelente fase, então sim, era bastante previsível.
Considera que os dois remakes em exibição na SIC são uma boa escolha para o horário?
- Penso que os resultados de audiências falam por si.
- Algum projecto para breve?
- Estou actualmente a gravar uma participação na novela Dancin’ Days.
Uma mensagem para os leitores do Quinto Canal!
Para os leitores do Quinto Canal e para o público em geral, um grande obrigado pelo vosso carinho. Espero que continuem a acompanhar o meu trabalho, e que vos dê tanto prazer assistir como me dá a mim representar.

Fonte: Quinto Canal

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Entrevista


Rui Porto Nunes regressou ás produções da Sic integrando e elenco de "Dancin Days".
Ele afirma ser um motivo de orgulho pois é sinal de reconhecimento pelo seu trabalho, acrescenta ainda que o cinema será a sua proxima aposta.

Entrevista retirada da fonte Vidas Correio da Manha

– Regressou às novelas em ‘Dancin’ Days’. Era um regresso muito desejado?
– Foi bom voltar às novelas. Eu tinha acabado de gravar ‘Rosa Fogo’, em Fevereiro, e fui informado em Agosto de que ia integrar este projecto.
– Para um actor que não tem contrato de exclusividade não se pode queixar de falta de trabalho...
– Na SIC, desde que fiz a ‘Lua Vermelha’, acho que sou o actor sem contrato de exclusividade com mais projectos. Fiz cinco trabalhos seguidos: ‘Lua Vermelha’, ‘A Família Mata’, ‘Laços de Sangue’, ‘Rosa Fogo’ e ‘Dancin’ Days’.
– É um motivo de orgulho para si?
– Claro que sim, para mim é um orgulho fazer parte de todos os projectos em que o canal está a apostar. É um reconhecimento do meu trabalho.
– O projecto mais intenso que teve foi em ‘Lua Vermelha’. Tem saudades de fazer um trabalho assim?
– Também me entreguei muito à personagem do ‘Vítor Barbalho’ na ‘Rosa Fogo’. Ambos os projectos foram muito intensos e tive um prazer imenso de os fazer. Um num registo mais dramático e o outro mais de comédia. Aprendi imenso, sobretudo no de comédia porque é um registo que eu nunca tinha experimentado e, segundo o feedback do público, as coisas correram bem.
– Tem mais projectos em vista?
– Sim, mas ainda não posso revelar muita coisa, apenas que tem a ver com a voz.
– É uma nova novela?
–É um filme de animação. 



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Rui Porto Nunes no concerto dos Secret Lie


O cine teatro de Almeirim foi pequeno para albergar as cerca de 270 pessoas que se deslocaram ontem à noite para assistir a um concerto de solidariedade que tinha como cabeça de cartaz, Secret Lie - o mais recente grupo que está a ter um fenómeno gigantesco especialmente entre os mais jovens. 
Formados em 2011, os SECRET LIE têm Pedro Teixeira Silva (Corvos) como compositor, violinista e mentor do projecto. Nuno Correia (Forgotten Suns) baixo, Tiago Ramos (Império dos Sentados) bateria, Adelino Duarte (Sunset 91) guitarra, Cláudio Nunes (Corvos) violoncelo/piano, e Sara Madeira na voz, uma jovem de 17 anos que se estreia a frente duma banda, natural de Almeirim e estudante de teatro. 
Em entrevista ao blog Mundo do Jornalismo em parceria com o jornal Almeirinense minutos antes de o concerto arrancar Sara, visivelmente nervosa confessava em entrevista " estou um bocado nervosa porque vou dar um concerto na minha terra, com pessoas conhecidas, mas devo dizer que estou bastante feliz por estar aqui".
 Confessou ainda " isto para mim é um sonho tornado realidade porque estou a conseguir conciliar os estudos em teatro que é outra das minhas paixões, mas a música também é se algum dia tiver que optar vai-me ser bastante difícil". 
Este concerto para além de servir para apresentar a banda a quem ainda não conhecia serviu também para angariar fundos para ajudar os bombeiros voluntários de Almeirim. 
A noite ficou ainda marcada com uma presença especial do ator, Rui Porto Nunes que participou no video clip oficial da banda. Em declarações ao jornal Almeirinense.
Fonte:http://mjornalismo.blogspot.pt/2012/11/secret-lie-arrasam-no-cine-teatro-de.html

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dancin Days

Rui Porto Nunes irá dar vida à personagem de João que irá disputar o amor de Mariana. Esta vai acabar a sua relação com Gustavo pois este não consegue lidar com o facto de ela ser mãe e não ter tempo suficiente para a relação de ambos.Mariana conhece João na altura em que começa a trabalhar como modelo. Depois começam a sair juntos e eis que dão o primeiro beijo e começam então a viver uma linda história de amor.
Rui Porto Nunes (João), Sisley Dias ( Gui) e Luis Simões(Gustavo) anteriormente tinham dado vida a personagens em Morangos com Açúcar onde eram grandes amigos e agora vao disputar o amor da mesma mulher.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dancin Days

Rui Porto Nunes em mais um projeto. Ainda nao tenho muitas informações sobre a sua participação em Dancing Days mas tenho a certeza absoluta que será mais uma personagem com total dedicação do ator porque para ele o trabalho significa muito e dá Tudo De Si e nós fãs já tivemos imensas provas disso.
És um orgulho Rui<3

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Entrevista com rui porto nunes

Na próxima sexta-feira, dia 21 de setembro, estreia a 3ª temporada de Fantastic Entrevista e o primeiro convidado será o ator Rui Porto Nunes. O nosso site esteve à conversa com o protagonista de Lua Vermelha. Depois de ter participado no telefilme "Solidão", que vai para o ar em dezembro na RTP1, Rui Porto Nunes está agora a preparar-se para um projeto televisivo muito em breve.

Na conversa, falámos da sua carreira em televisão como ator e apresentador, da vida do ator, da paixão pelo BTT, entre outros. Um dos temas de conversa foi a novela Lua Vermelha, da SIC. Segundo o ator, a trama de vampiros "tinha tudo para resultar" e deverá ter sido a inconstância de horários que ditou o insucesso.

"Desde o elenco à equipa técnica, estávamos todos muito empenhados para que corresse bem algo que nunca antes tinha sido feito em Portugal mas com as sucessivas alterações de horário tornou-se muito difícil fidelizar o público", concluiu.
 
(Noticia tirada de um site)

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Novo Projeto


Rui vai participar no videoclip da banda "secret lie" onde vai ser o protagonista com a vocalista Sara Madeira (do programa uma canção para ti).
As gravações começaram na passada quarta-feira dia 22 de Agosto de 2012.

domingo, 3 de junho de 2012

Entrevista



Rui Porto Nunes realizou um dos seus maiores sonhos que era ser piloto de motos. No entanto, há cerca de um mês sofreu um acidente e fracturou o braço. Agora em recuperação, o que o actor mais deseja é poder estar presente na última prova do campeonato.

– Já há algum tempo que anda de braço ao peito. O que aconteceu?
– Fracturei o rádio em três sítios e, por isso, tive de colocar dois ferros no braço.

– Foi num acidente?
– Sim, tive um acidente enquanto fazia uma prova de motos. Caí e, apesar de ter as devidas protecções, o acidente acabou por ser grave. São situações de corrida. Todos temos noção de que é uma coisa que pode acontecer. Nós arriscamos bastante naquelas provas, porque são provas muito longas e nós não conhecemos o percurso.

– Onde foi?
– Em Reguengos de Monsaraz e o percurso não estava bem sinalizado. Além disso, como este ano não choveu muito, o piso estava muito duro e assim é mais perigoso.

– Há quanto tempo participa nestas provas?
– Comecei a competir este ano. Tive a sorte de ter um convite da Yamaha e fiquei como piloto oficial. Senti que estava a realizar um sonho. Tinha o objectivo de vencer na minha categoria, mas infelizmente não aconteceu.

– Já está assim há quanto tempo?
– Ando de braço ao peito há cerca de um mês.

– Qual é o tempo estimado para a sua recuperação?
– Não sei. A única coisa que posso dizer é que espero ainda conseguir fazer a última prova do campeonato, que vai ser na minha terra, em Portalegre.

– Está marcada para quando?
– Para os dias 1 e 2 de Novembro. As provas de Setembro estão fora de questão.

( Entrevista retirada do site morangosonline.com)

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Novidade em Rosa Fogo





Aidinha finalmente aceita Vítor barbalho e põe de lado o poeta Tivor permitindo ao seu marido(vítor) deixar de usar a sua máscara e o seu manto.
Vítor e Aida fazem amor pela primeira vez, ela fica muito contente e por ter perdido a virgindade enquant que ele fica comovido por lhe ter promovido um momento inesquecível.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Campeonato de BTT 2012


Estas são algumas fotografias do campeonato em que Rui Porto Nunes participou e onde numa competição por não ter conseguido ver um curva acabou por sofrer uma lesão no braço.

domingo, 13 de maio de 2012

Um pouco da sua história Profissional

Começou por interpretar a personagem de Bruno na série Jovenil Morangos com Açucar, era um jovem rebelde e apaixonado. Contracenou com a atriz Vanessa Martins que fazia o papel de "Vera" eram um dos casais mais ambicionados da serie.
Mais tarde faz uma participação na novela "Olhos nos Olhos" onde interpreta a personagem de Gustavo.
Depois de já conseguir ter mostrado um pouco do seu talento surge a oportunidade que tanto ambicionava, ser protagonista, . Interpreta então "Afonso Azevedo" na serie Lua Vermelha. É um vampiro  que se apaixona por uma jovem humana "Isabel" que é uma personagem interpretada pela atriz Mafalda Luís de Castro. Foi uma das personagens que mais gosto lhe deu fazer garante Rui Porto Nunes. Esta série atualmente é transmitida na sic aos Domingos.
Para além de ator foi apresentador no programa curto circuito na sic radical. Neste programa conseguiu mostrar um pouco da sua personalidade. 

Faz uma pequena participação na novela "laços de Sangue" em que interpreta o jovem Sérgio que mais uma vez é um rebelde. Neste trabalho Rui Porto Nunes conseguiu apanhar um bocado de sol e voltar a estar com o seu amigo Sisley Dias com quem já tinha trabalhado na serie Morangos com Açucar.
O seu recente trabalho é a personagem de "Vítor Barbalho" em Rosa Fogo, é uma personagem completamente diferente de todas as outras que já tinha feito, mas é uma personagem bastante divertida.
Podemos seguir os seu trabalho de segunda a sábado na sic!


DJ





Rui Porto Nunes tem feito várias presenças em discotecas como DJ e nem como o braço partido ele deixa de ter um sorriso na cara e de animar os seus fãs e amigos.